CELULAR, O VÍCIO DE TODOS NÓS | SALVA-VIDAS | EMANUEL ARAGÃO

  Рет қаралды 39,253

Emanuel Aragão

Emanuel Aragão

Күн бұрын

Пікірлер: 484
5 ай бұрын
Digam aí temas para novos vídeos! E curtam as sugestões que acharem boas...
@julianapaolinelli
@julianapaolinelli 5 ай бұрын
Sugestão de tema: "romances familiares" na Psicanálise
@juliagomes9498
@juliagomes9498 5 ай бұрын
quebrar a rotina, sem assustar o sistema nervoso ou cerebro e achar bom
@lilabb88
@lilabb88 5 ай бұрын
Como se disponibilizar para novos encontros e relações na vida, sem estar vulnerável para abusos? Como se relacionar com o outro no cotidiano? C cerne seria, como se sentir seguro, não se sentindo ameaçado pelo outro? Expandindo o ponto: como cuidar e construir uma rede afetos? E o luto das amizades que perdem sentido? Ou o luto das rejeições sociais que experimentamos.
5 ай бұрын
TDAH seria legal. Parece que quase todo mundo tem.
@fabiolabatistapereira1408
@fabiolabatistapereira1408 5 ай бұрын
Burnout !!!
@kmarx_
@kmarx_ 5 ай бұрын
to vendo no computador pq, como boa millenial, na minha cabeça coisas importantes precisam de computador kkkkkkk
@juliagomes9498
@juliagomes9498 5 ай бұрын
#tmj
@juliagomes9498
@juliagomes9498 5 ай бұрын
#teamPC
@Tadlc
@Tadlc 5 ай бұрын
kkkkkkk nós dos primeiros anos da geração z tb
@danil8383
@danil8383 5 ай бұрын
Eu 😅 computador>>>> celular
@fabiane.c.g.
@fabiane.c.g. 5 ай бұрын
Geração X presente , minha preferência é sempre PC e Monitor 🥰
@fernandatrotta1394
@fernandatrotta1394 5 ай бұрын
Comprar o jornal na banca e ler as noticias todos os dias é diferente de assistir jornais na TV todos os dias, ler um livro é diferente de ver série, ir no cinema é diferente de assistir programas na TV, descascar um legume é diferente de abrir um bombom, clicar num botão é diferente de se arrumar e ir dar uma caminhada, tudo o que vicia, vicia pela facilidade, pela agilidade, pela rapidez com que se faz e pela satisfação instantânea que se tem. Tudo o que é o oposto disso é o que precisamos fazer pra vencer o vício e demanda esforço e constância.
@fabiane.c.g.
@fabiane.c.g. 5 ай бұрын
Fernanda, que reflexão maravilhosa 💜💙💚🧡
@dielsonvt5827
@dielsonvt5827 5 ай бұрын
Eu acho que ler notícias também é ruim, e desnecessário na maioria das vezes.
@oquevemdepois
@oquevemdepois 5 ай бұрын
simmmm esqueceu do teatro... ir no teatro é totalmente diferente de ir ao cinema..
@praticandooautoconhecimento
@praticandooautoconhecimento 5 ай бұрын
Vou expor o que aconteceu comigo. Sou uma pessoa que presto bastante atenção nos meus vícios, e as redes sociais era um deles, demorou uma semana para eu solicitar a exclusão do Instagram, e, foi uma "dor" tipo: como eu vou fazer parte do mundo rsrs. Foi um verdadeiro alivio. Foquei no YT e quase virou uma loucura novamente. Só que desta vez, mais atenta, fui desativando notificações, limpando o histórico e a cada vídeo sugerido, eu ocultava o canal. Assisto vídeo do notebook, faço o que propôs no vídeo, deixo o celular em um outro cômodo e decidi comprar um despertador (nem sei se vende rs), porque esse aparelhinho não vai mandar em mim rsrs. Voltei com o hábito da leitura de livro físico, vendi meu kindle, desabilitei apps e nem de ifood eu gosto. E, simm, tenho sido radical e prefiro assim para manter a sanidade mental e emocional em dia. Parabéns pelo vídeo!
@waniaviegas
@waniaviegas 5 ай бұрын
Pq a venda do kindle?
@carolgoncalves363
@carolgoncalves363 5 ай бұрын
Ac
5 ай бұрын
foi a msm pergunta que me fiz! @@waniaviegas
@TamaraRAlves
@TamaraRAlves 5 ай бұрын
​@@waniaviegas Talvez tela seja algum gatilho. Para mim, Kindle é
@waniaviegas
@waniaviegas 5 ай бұрын
@@TamaraRAlves sério? Não consigo entender como, mas obrigada
@jrodrigomor_
@jrodrigomor_ 5 ай бұрын
Assistindo do celular. Já perdi a conta das vezes que desinstalei o app do insta, inclusive até recebi uma "advertência" da plataforma com suspensão temporária da conta. As plataformas tem enorme responsabilidade nesse vício pois o algoritmo é tão maquiavelicamente elaborado. Das vezes que desativava o meu vicio principal (Instagram), percebi um comportamento de migração da busca pra outros apps (facebook, youtube, tinder), e conforme eu ia desisntalando, o vicio migrava ate chegar o ponto critico de ficar buscando notícias de maneira aleatória no navegador, totalmente sem noção. As drogas pesadas são as plataformas, o celular é apenas a biqueira.
@lorraynemendes4021
@lorraynemendes4021 5 ай бұрын
É isso mesmo
@vanessatavares370
@vanessatavares370 5 ай бұрын
Eu sou assim cara, fiquei uns 6 meses sem insta e tik tok, mas quando me vejo tô passando horas nos shorts do yt, as vezes do Facebook. Quando não estou distraída vendo minha galeria de fotos
@NcmNaty
@NcmNaty 5 ай бұрын
Mesma realidade aqui
@mariaalfveloso
@mariaalfveloso 4 ай бұрын
Aqui também! Daí junto com a minha psicóloga achei um meio termo: desinstalar durante a semana e reinstalar aos finais de semana. Com um tempo (de muita dedicação aliás) acabei esquecendo de reinstalar aos finais de semana também..
@albertinag.demoraesm.9511
@albertinag.demoraesm.9511 12 күн бұрын
​@@mariaalfveloso que boa ideia. Vou fazer isso.
@lauraavelar9702
@lauraavelar9702 5 ай бұрын
Há 3 semanas assumi uma turma de 2° ano (antiga 1° série) e hoje foi a primeira vez que dei desenho livre. O que TODOS desenharam? Celulares. Fiquei abismada. Ninguém desenhou flor, quadro, cadeira... nada disso. Celulares foram os desenhos feitos, eles têm 7 anos
5 ай бұрын
caramba
@Acassio-f3
@Acassio-f3 5 ай бұрын
As pessoas falam muito das redes sociais,"Instagram, tik tok" e não inclui também o KZbin, que agora tem o short
@du_da-lua
@du_da-lua 5 ай бұрын
Mds, verdade. Procurei para ver se tinha como desativá-lo, mas não dá. Mesmo apagando o Instagram e o TikTok, me pego várias vezes no shorts do KZbin.
@Jess90150
@Jess90150 4 ай бұрын
Não tenho outras redes além do KZbin e me vi viciada no shorts. Vou desinstalar do celular e deixar só no computador pra estudar.
@tiagobressan5408
@tiagobressan5408 5 ай бұрын
Meu vício assim como o do Emanuel é o you tube. E porque? Porque no you tube ouço coisas com conteúdo, e na minha relação com as pessoas não, e isso me frustra, pois uma conversa regada a bons assuntos é sempre muito prazeroso. Mas mesmo assim, quando tenho um vínculo amoroso por exemplo e não recebo o que gostaria em termos de bons assuntos, eu percebo que o meu interesse em assistir "conteúdos com conteúdo" diminui, e não fico ansioso por ver you tube enquanto estou com a pessoa. Obs: Nunca fui viciado em tv, pois o conteúdo é em.grande parte lixo. E mais: Sempre verbalizo minha insatisfação quando estou com alguém mais íntimo e a outra pessoa fica mexendo no celular sem que seja por algo necessário, acho uma falta de educação e respeito. E também o you tube tem me atrapalhado com o meu hábito de leitura, eis minha luta. You tube supre sem dúvida a minha carência de vínculos, e principalmente de vínculos mais "inteligentes." Inúmeras vezes me sinto menos só no you tube do que quando acompanhado de alguém que muito fala mas nada diz.
@malufreedom
@malufreedom 2 ай бұрын
Nossa, super me identifico, faz sentido..
@mariannaaf
@mariannaaf 5 ай бұрын
Vendo no celular, lutando contra o vício e falhando miseravelmente 😅
@karinefcarvalho
@karinefcarvalho 5 ай бұрын
#tmj 😂
@annazx
@annazx 5 ай бұрын
😱
@danil8383
@danil8383 5 ай бұрын
O celular é o fim do amor!!!
@karinefcarvalho
@karinefcarvalho 5 ай бұрын
Manu acho que a dificuldade atual reside no fato ligado à existência para o outro😢Como passamos a existir virtualmente, mais do que a nível pessoal...😮 as pessoas sentem que se não estão no virtual (nas redes sociais), elas não existem mais😢E como as redes sociais estão no celular, é aí que reside a ilusão do existir na atualidade 😢 Por isso deixar o celular se torna uma forma de se anular para o mundo, infelizmente...Precisamos reaprender a como existir no mundo, sem precisar existir nas redes sociais ....
@andreaheidenreich170
@andreaheidenreich170 4 ай бұрын
Boa analogia
@malufreedom
@malufreedom 2 ай бұрын
Verdade, depois que saí do Insta e reduzi o uso de WhatsApp, deu uma solidão.. as amizades quase todas virtuais.. pura ilusão
@christiandutra440
@christiandutra440 5 ай бұрын
pra quem usa muito KZbin no computador, dá pra instalar uma extensão chamada "Block KZbin Feed", que esconde todas as sugestões. Ajuda um pouco nesse primeiro impulso de sair abrindo qualquer vídeo sem pensar.
@brendafrancisca2211
@brendafrancisca2211 5 ай бұрын
MUITO OBRIGADA
@interbasque
@interbasque 5 ай бұрын
Que da hora, obrigada!
@angielopes1
@angielopes1 5 ай бұрын
Cara, muito obrigada!
@alinefelizardo8382
@alinefelizardo8382 5 ай бұрын
❤❤
@MrGikucaniz
@MrGikucaniz 5 ай бұрын
Legal, valeu
@angielopes1
@angielopes1 5 ай бұрын
Eu sou completamente viciada!!!!!!!!!!!!! Tô correndo atrás para sair do trabalho que estou pq, infelizmente, elas usam o WhatsApp como ferramenta para conversar sobre as demandas e os encontros. Já tentei usar o aplicativo só pelo PC, mas tem que ter instalado no celular, ou seja, é uma verdadeira prisão! Socorro!!!! Saindo, vou usar aqueles antigos, que só ligam msm, pq esse vício está acabando com a minha vida, meu rendimento nos estudos, isso pq já não tenho mais nenhuma rede social... Angustiante, de verdade.
@lorenakeller5088
@lorenakeller5088 5 ай бұрын
Estou assistindo pelo celular! Trabalho de casa, sou assistente em administração - RH, e passo o dia inteiro ligada ao computador e celular (whatsapp), sempre atenta a cada notificação, para me certificar de que não estou deixando nada passar. Aliado ao Burnout e ansiedade, sinto que está sendo extremamente prejudicial à minha saúde física e mental. Quando saio do horário de trabalho, continuo levando o celular para todo canto, ainda atenta às notificações, e bem consciente de que é um ato automático. Tento lutar contra isso, mas só aos finais de semana que consigo me desligar, que sinto "permissão" para me desligar. Largo o celular no canto e vou cuidar das plantas no quintal, dos animais e da minha casa. Mas ainda assim me pego utilizando o celular (KZbin) como um podcast mesmo. Quando não estou ativamente rolando coisas no Instagram ou KZbin, escolho algum vídeo bem longo no KZbin (como esse) e deixo o vídeo passando, enquanto faço tarefas manuais, como limpeza, jardinagem, autocuidado com cabelo etc. E ainda me sinto frustrada quando tento encontrar um vídeo longo e interessante para deixar rolando e não encontro de imedidato.
@waniaviegas
@waniaviegas 5 ай бұрын
Idem!!
@luizazacarias4483
@luizazacarias4483 5 ай бұрын
Assistindo no celular 🤡 Muita coincidência você publicar esse vídeo logo na semana que estou em crise comigo mesma. Quase 35 anos de idade e não sei NADA sobre o que fazer da minha vida. Sinto que meu buscar sempre esteve desligado. Ou então que não desejo nada. E isso me angustia cada vez mais. Faço análise há seis anos, tenho um trabalho que não amo, nem de longe, tenho amigos, mas… em relação a carreira profissional, eu não sei o que fazer, e sinto que não tenho capacidade pra descobrir o que fazer também. Sinto que não vou obter satisfação nesse campo. Que é impossível. Que vai exigir muitos recursos meus (determinação, esforço, coragem, foco) e eu não tenho nada disso. E, claro, o celular é sempre uma ótima válvula de escape.
@gloriafelicia3616
@gloriafelicia3616 5 ай бұрын
Quando eu estou em momento de descanso ou fazendo alguma refeição assisto na Tv. Agora quando estou arrumando a casa, dobrando roupa etc,assisto pelo celular. Moro sozinha,o celular e tv me fazem companhia. Kkkkk
@valdirfilho4376
@valdirfilho4376 5 ай бұрын
Esse vídeo chegou num período em que finalmente tive que admitir que o KZbin tira muito tempo da minha atenção. Tentando ficar só duas horas por dia e tomando cuidado pra não ir pra outra rede. Estou fora do instagram desde setembro do ano passado e acho que foi a melhor coisa que fiz na minha vida.
@roselimartins1814
@roselimartins1814 5 ай бұрын
Estou te vendo pelo celular, infelizmente eu estou o tempo todo com ele nas mãos, quero muito mudar isso. 😢
@terezamota1903
@terezamota1903 5 ай бұрын
Um vídeo sobre TDAH seria mto importante... Agora muitas crianças já estão sendo diagnosticadas.
@natybal2eiro593
@natybal2eiro593 5 ай бұрын
Sei que hoje não foi o algoritmo, pq realmente acompanho o canal e já sabia que estava por vir, mais um conteúdo valioso. E veio exatamente num momento em que estava prestes a desinstalar o Instagram 😅 a partir desse vídeo, vou tentar outras formas de lidar com essas ferramentas "obrigatórias" da nossa vida atual... coragem!
@AnaPaulaBs31
@AnaPaulaBs31 5 ай бұрын
Estou assistindo no celular. mas preferia mil vezes na tv, porém não está funcionando! E eu consegui me aceitar viciada desde setembro do ano passado, coloquei tempo de uso e fui reduzindo. E desde fevereiro estou off das principais redes, está sendo a melhor coisa que já fiz por mim.
@eerli
@eerli 5 ай бұрын
Estou vendo no celular e estou lutando, desde dezembro (hoje é 29/03/24) lutando pra me afastar do celular/Instagram. Não é fácil! Eu fico até uma semana sem usar e quando "volto" eu sinto como se "a coisa" viesse com mais força ainda. Sou psicóloga e noto esse comportamento nos meus pacientes também, confesso que estou assustada com a força disso em mim. Obrigada pelo vídeo ❤
@quelucca
@quelucca 5 ай бұрын
Como era de se prever: sim, estou assistindo no celular. Este tem sido um empecilho na minha vida há 6 anos. Após ter assistido esse vídeo cheguei à conclusão de que eu consigo, não ironicamente, abarcar os 3 problemas possíveis (busca por algo específico, celular como mecanismo de defesa/compulsão e repetição do sistema dopaminérgico). Estou tentando gradativamente perceber os desvios relacionados ao hábito do celular que permeia minha vida fortemente. Obrigado pelo esclarecimento, Manu. Sei que meu comentário pode ser um tanto quanto bobo e nada elaborado diante do público assíduo deste canal mas relevem pois eu não sou da psicologia. Sou um mero acadêmico de enfermagem que tem afeição pela neurociência afetiva. Vocês, incluo a maria flor, foram fundamentais para a minha sobrevivência durante a pandemia e desde 2020 nunca mais larguei esse canal.
@MrGikucaniz
@MrGikucaniz 5 ай бұрын
Vendo pelo celular. Como fico praticamente o tempo todo com o telefone na mao, o que é um habito horrivel, eu vou fazendo as tarefas da casa e ouvindo KZbin. Ao menos acredito que consigo aprender muito com minhas pesquisas aqui, inclusive no seu canal. Do instagram e facebook consigo ficar distante, publico nada e pouco vejo.
@brunaluiza7537
@brunaluiza7537 5 ай бұрын
Vendo pelo celular. Lutando todo dia pra perder esse hábito... sexta passada conheci uma pessoa que tem um celular antigo, sem Internet! Foi bom poder ter uma outra perspectiva de mundo.
@carolina.ana.
@carolina.ana. 5 ай бұрын
Assistindo do celular!! Preciso me livrar disso aqui pra ontem. Excluí meu Instagram há uns 6 meses, minha vida mudou pra melhor! Mas há pouco tempo percebi que troquei um vício por outro, agora o YT, fiquei justificando pra mim mesma que estava aproveitando o tempo vago para aprender coisas interessantes mas a realidade é que não consigo conviver com o silêncio, preciso ter algo tocando e me entretendo, e isso é ruim.
@danielsousa213
@danielsousa213 5 ай бұрын
Manu, amo o seu canal! Durante esse vídeo, meu exercício foi: uma coisa de cada vez. Foco no vídeo, quando terminar vou nos comentários, e agora decidi me concentrar para escrever aqui (um exercício e desfio pois sempre tenho 'preguiça' de elaborar um comentário. Mas seguindo, me vejo muito nesse desafio do celular e das redes, e como um millenial, consigo me lembrar do tempo que não tinha nem celular e nem computador em casa, então sei que a relação com esses aparelhos foram evoluindo. Quando assisti o Dilema das Redes, fiquei impressionado com a sofisticação para que possamos ficar literalmente viciados no celular. Hoje não tenho nenhuma notificação e vivo apagamento as redes ou dificultando o acesso, para tentar ter mais consciência do meu uso. Enfim, muita coisa para falar mas queria terminar compartilhando os momentos que menos uso rede social é quando estou com boas companhias, de família, amigos e amores, que me dão uma sensação de prazer e alegria (as vezes fico até emocionado por me sentir tão presente e satisfeito com eles). Talvez seja sobre isso, nos enganamos com os individualismos de hoje, mas continuamos com a necessidade de estar conectados com os outros.
@juniorantonio2302
@juniorantonio2302 5 ай бұрын
Tablet, mas lutando bravamente todos os dias para me manter no controle, mostrando aos meus inúmeros vícios e hábitos quem manda em quem. É uma luta diária, cada dia é uma vitória, mas que não exclui a possibilidade do vício estar me esperando no dia seguinte para o café da manhã e assim travamos uma nova luta que parece não ter fim. Mas isso é parte da vida, então está tudo bem.
@guigseugenio
@guigseugenio 5 ай бұрын
Que vídeo basilar pros tempos de hoje! Terminei refletindo sobre como muitas pessoas que poderiam se beneficiar ao ouvir o que foi apresentado aqui acabarão não assistindo pela duração de 52 minutos, que pede uma presença com substância aqui nessa interface - o que me faz questionar como é possível produzir mudanças quando o que temos para lançar mão são as ferramentas mesmas que impulsionam o vício em primeiro lugar...
@valmoreno387
@valmoreno387 5 ай бұрын
Oi Manu boa noite..... Tema interessantíssimo.... Penso em mim... Não tenho TV nem computador.... Tenho um rádio que toca CDs também e este celular ,amo música. Minha relação com a tecnologia é bem primária,sou uma analfabeta digital. Tenho watts e Facebook.... Faço minhas pesquisas pelo KZbin. Não tenho outra redes.... Nem sei mexer.... Também não quero..... Tenho uma certa preguiça que as vezes me prejudica..... As vezes acho que sou uma das únicas da minha espécie. Bjo na flor e nas crianças
@francisbarp
@francisbarp 5 ай бұрын
Acredito que a maioria de quem diz que não é viciado ou se ilude ou realmente é muito alheio ao próprio comportamento.
@Svendsonsea
@Svendsonsea 5 ай бұрын
Manu, eu não consigo acreditar em TDH. Me lembra demais a disritmia, que era o rótulo que se dava nos 80 prá todo mundo que não tinha disciplina para estudar. E tinha até fármaco para isso. Parece que com a passagem do Halley a disritmia foi extinta da face da Terra. Ou ela teria sofrido um upgrade e virado um sigla? Se trocar uma ideia com a sua mãe, ela vai dizer: menino, faz 40 anos que não escuto essa palavra!
@AnnyBoomBox
@AnnyBoomBox 5 ай бұрын
Eu estou vendo esse vídeo no celular, enquanto ouço ele estou rolando o feed do Instagram... É, pelo visto estou viciada mesmo 😢
@waaaaaalls
@waaaaaalls 4 ай бұрын
Adoro a definição de: "Vício é um mau hábito", e o que seria hábito? Uma reação desencadeada por um gatilho que fazemos de forma automática. Só que no vício o resultado trás efeitos negativos
@elisamaia
@elisamaia 5 ай бұрын
fiz a minha parte e mandei pra 3 pessoas (além de servir pra mim mesma, é claro) 🙌🏽
@tainasousa5941
@tainasousa5941 5 ай бұрын
Assistindo da televisão pq gosto tanto do conteúdo que gosto de fazer esse ritual onde faço a melhor refeição do dia, vulgo café da manhã, assistindo conteúdo que eu gosto muito.
@ErickBastos7
@ErickBastos7 5 ай бұрын
KZbin é, de longe, meu maior vício.
@lorenakeller5088
@lorenakeller5088 5 ай бұрын
Faça video sobre Burnout, por favor! Atualmente é o meu maior desafio.
@silvianaflorestaempe4356
@silvianaflorestaempe4356 5 ай бұрын
Do celular, dobrando roupa limpa p guardar… e ficando chocada com o quanto que estou viciada no celular
@julowprofile
@julowprofile 5 ай бұрын
Live!!! Eba!!! Esse tema é extremamente contemporâneo e necessário. Acredito que o celular facilitou novas formas de vício e é um caminho sem volta. Gracas a Deus consegui me livrar das redes sociais, foi um processo de desintoxicação sim, mas uma vez sem elas, a vida ficou muito mais tranquila. Diria que me sinto mais calma e pé no chão. Fora que ja nem me importo mais em consumir tantas imagens alheias que davam margem à uma serie de comparações inuteis e nocivas (pra mim). O celuba eu só uso mesmo pra assistir o KZbin, streamings e jogar meus joguinhos bobos. 😅 E assim sou feliz. 😉
@camilaqueiroga7546
@camilaqueiroga7546 5 ай бұрын
Assistindo pelo notebook e fazendo anotações. O celular é uma extensão do meu corpo. Tem fases que desativo o WA para fugir de cobranças do trabalho ou de mensagens que não vão chegar. Acho curioso como a geração +60 está tão viciada. Acho que minha mãe usa mais que eu. Dia desses, ela comentou sobre uma amiga de uns 70 anos que estava desesperada porque só tinha acesso a internet pelo Wi-Fi da igreja. Celular = vínculo? Gostaria de vídeo sobre Burnout!
@luceliamoraes1319
@luceliamoraes1319 5 ай бұрын
Assisto seus vídeos pelo celular, durante o banho. É um vício que me traz sempre muitas reflexões. Obrigada pelo excelente e necessário vídeo, Emanuel
@karinefcarvalho
@karinefcarvalho 5 ай бұрын
Vendo no celular 😊 Gosto do conteúdo do KZbin...é meu vício noturno...até minha meditação guiada está aqui...😢WhatsApp virou meio de comunicação, impossível largar...Instagram retirei da tela inicial do celular...agora só entro raramente em fds por poucos minutos
@pattifuentes
@pattifuentes 5 ай бұрын
Vídeo maravilhoso, Manu. Trabalho extenso, indispensável em nossa navegação em tempos nada fluidos, de verdade, repletos de interrupções e obstáculos invisíveis. Eu assisti esse vídeo, duas vezes, na primeira foi pela TELEVISÃO, a segunda, na tela de meu computador, enquanto escrevo e-mails para o meu trabalho. Nesta segunda vez, foi quase como se fosse uma experiência de atenção radiofônica.
@robertkenedibatista8961
@robertkenedibatista8961 5 ай бұрын
Me peguei em uma questão engraçada, pra não dizer paradoxal. Estava assistindo ao vídeo "A verdade mais importante e difícil de aceitar ". Em seguida, o KZbin me sugeriu ver o vídeo sobre TDAH. Após terminar, ele me sugeriu esse vídeo. Na verdade, sei que tinha outras coisas pra fazer, e aqui estou. Pior é que nem sei se depois desse, assistirei a mais algum.
@selmaregina222
@selmaregina222 5 ай бұрын
Tava na leitura. Minha fuga tem sido livro, leves. O celular carregou vim pro KZbin 😊 Ia fazer uma pergunta sobre a pornografia que tá tomando conta das redes sociais, insta, Facebook e twitter mas você já respondeu. Se quiser falar mais sobre esse fenômeno, fique a vontade.❤❤❤❤
@TathianaSobroza
@TathianaSobroza 5 ай бұрын
Seu canal é um que eu busco por conta própria quando o KZbin "esquece" de me sugerir. Ah, geralmente pelo celular. 😄Maravilhosa a forma de abordar o tema, indicando possíveis caminhos no final. Já tinha lido o livro Nação Dopamina, mas seu vídeo foi além! Muito obrigada, Emanuel!
@lu.barbieri
@lu.barbieri 5 ай бұрын
Estou vendo o vídeo no celular! E sim, adoraria que vc fizesse um vídeo sobre TDAH 🙏🏻
@elianeguimaraes6560
@elianeguimaraes6560 6 күн бұрын
Com esse vídeo percebi que preciso de ajuda urgentemente.😢
@nico-saturno
@nico-saturno 5 ай бұрын
Uma coisa que eu fiz e que tem dado super certo, foi desativar o histórico do youtube. Assim o algoritmo não me recomenda mais nada e eu sempre tenho que buscar o que eu quero ver. Isso funciona tanto no celular, quanto no computador. Os shorts também param de funcionar em scroll infinito. Então, pra ver esse video aqui houve um raciocínio "Deixa eu ver se tem video novo no Emanuel.." e uma busca. Tenho achado que assim funciona melhor pra mim e que tenho mais controle do que eu realmente quero ver.
@giselecardosoferreira23
@giselecardosoferreira23 2 ай бұрын
Estou ouvindo este vídeo pelo celular.Estava viciada no Instagram, dei uma parada mas gosto bastante do KZbin também, não passo um dia sem, então considero vício também.
@rafaelmendes43
@rafaelmendes43 5 ай бұрын
Queria saber se outras pessoas como eu utilizam o celular pra descansar. Eu n tenho energia pra fazer outra coisa. Estou na faculdade, estudo em torno de 10h por dia, quando eu tenho um tempo, além de cozinhar, ver um filme, eu n tenho vontade de nada. Até desenhar me cansa. Eu sou autista, eu n sinto prazer em sair de casa, andar na rua... a coisa que mais funciona pra mim, pra substituir o celular, é o tédio, ficar sem fazer nada mesmo. Isso me ajuda a usar menos, mas eu vejo q meu uso constante é mt por tentar descansar, ou substituir o nada.
@karinalemes5751
@karinalemes5751 5 ай бұрын
Descansar usando o celular é uma ilusão, sua mente não está descansado, pelo contrário, está sendo hiper estimulada
@evllinoliveira5726
@evllinoliveira5726 5 ай бұрын
Nunca faço comentário nenhum em yout, nem uso direito kkkk parei aqui por outro vídeo seu que me encaminharam no wpp e achei incrível, pq há 1 semana comecei exatamente esse exercício. Desinstalei as minhas duas principais redes sociais, procurei muitas vezes automaticamente no celular p lembrar “não tem mais” e fazer a pergunta “e agora, o que eu vou fazer?” E responder ela dá um esforço danado, algumas atividades parecem que demoram mais do que o costume (pq não tem mais esses “comerciais”/pausa das redes), outras que eu nem pensei em fazer, fui lá e fiz, a busca de maior convívio social, assistir um filme ou mesmo esse vídeo sem interrupção pra outra rede, sem ser o 1.5x. Claro que vou voltar pras redes, pro mundo de hj kkkkk mas tem sido interessante, trabalhoso, entendiante olhar pras “lacunas” da vida, além de uma percepção de tempo bem diferente e de estar mais presente.
@floramatsumori4835
@floramatsumori4835 3 ай бұрын
To vivendo isso agora depois de um término de relacionamento de 11 anos. Era uma certeza que eu envelheceria com ele e isso me deu uma dor de rejeição que segue reverberando depois de 8 meses, já em um outro relacionamento. Esse vídeo me ajudou muito a entender o que está acontecendo aqui dentro. Gratidão como sempre!
@du_da-lua
@du_da-lua 5 ай бұрын
10:36 A) Sim, eu acredito que sou viciada em celular. Passo mais de 6 horas por dia mexendo no celular, mesmo ele não tendo Instagram, TikTok, Facebook e Twitter. B) Estou assistindo a este vídeo através de um celular.
@Gabriela-hi4ze
@Gabriela-hi4ze 5 ай бұрын
Acho que tudo começou com a TV e agora com o celular está uma loucura. Eu não sofro disso eu sofro com isso, pois está difícil de encontrar pessoas como eu, que gostem de compartilhar assuntos, problemas , músicas e poesias.
@andreiadiastofoli
@andreiadiastofoli 5 ай бұрын
Nossa é muito difícil ir contra esse vício, percebo muitas vezes que fico mais tempo no celular do que com minha filha, e no final do dia, me sinto tão culpada, ela já fica o dia todo na creche, quando chego do trabalho, fico com ela um pouco, mas logo já começo a dividir a atenção com o celular, e por incrível que pareça eu não dou tela pra ela, e muitas vezes ela tira o celular da minha mão, pra eu brincar com ela de ciranda e outras brincadeiras que ela aprendeu na escola, me sinto tão culpada, tenho vontade de fazer tantas coisas, mas não consigo concluir nada, fico presa nas redes sociais e KZbin ou qualquer outra coisa que eu procure na internet. É bem frustrante. Escrevo esse comentário com muita vergonha e muito triste, não é isso que eu quero, estou de férias e estou pesquisando vários vídeos sobre o assunto pra eu ver se consigo sair desse vício. Obrigada Emanuel por esse vídeo.
@ceciliaguimaraes6481
@ceciliaguimaraes6481 4 ай бұрын
Estou vendo no celular. Um grande problema com esse objeto da compulsão é que ele não é simplesmente um objeto ele é um multi objeto e de fácil aquisição. Ele é seu cartão de ponto, seu diário de classe, seu relógio, sua câmera, sei banco, seu correio, seus documentos, seus livros, sei jornal, sua tv, sua terapia, sua consulta médica, suas aulas....eu poderia ficar aqui até amanhã e não terminaria a lista das funções desta ferramenta. Fomos engolidos por ele - o celular! Já tentei ficar sem ele pra entender o nível da minha dependência emocional real e da minha dependência dele para poder simplesmente viver. Quando tenho compulsão por comer o objeto da minha compulsão é a comida, se sou compulsiva por cocaína só preciso dela pra me aliviar, se é por sexo, preciso de um parceiro. Mas se é pelo celular, não consigo definir qual é o real objeto da minha compulsão. Difícil sair desse labirinto!!
@simonemadureiracavali2341
@simonemadureiracavali2341 5 ай бұрын
Dona de casa: claro que ouço enquanto lavo louça. Mesmo com 54 anos, deveria ter mais auto controle mas, estou completamente viciada em KZbin
@estevaogadioli7895
@estevaogadioli7895 5 ай бұрын
Tô vendo esse vídeo no trabalho, enquanto arquivo documentos digitais. Na verdade estou escutando o vídeo. Me sinto agitado, preciso estar consumindo algo, uma música, podcast, vídeo. Tem sido difícil viver de uma forma que eu não precisa me distrair o tempo todo.
@ammbr
@ammbr 5 ай бұрын
Vive-se de uma maneira extremamente pioneira, nenhuma das gerações passadas teve que viver com uma mudança tão radical na forma como a sociedade e s visa de modo geral se estruturam.
@thayaneruiz9874
@thayaneruiz9874 5 ай бұрын
Comecei a ouvir do computador e terminei ouvindo do celular enquanto lavava a louça.
@CaosParcial
@CaosParcial 5 ай бұрын
Por favor, faça um vídeo sobre TDAH! Eu descobri essa condição em mim há poucos anos e ainda não consegui um tratamento adequado, até porque o sistema de saúde público do Brasil, só reconhece o problema em crianças. Hoje eu já tenho algumas ferramentas que me ajudam a lidar com isso, porque sempre que posso pesquiso sobre, mas é sempre bom conhecer mais sobre o assunto e ter visões diferentes para entender como posso me ajustar melhor. Uma das minhas maiores dificuldade hoje em dia é conseguir um trabalho, pq tenho muita dificuldade em buscar, até porque normalmente tenho que buscar algo que na verdade eu não quero fazer. E depois de me manter no trabalho, já que tudo fica enfadonho e incômodo muito rápido, já que tenho que seguir sistemas que muitas vezes me parecem ineficientes, ou fazer um trabalho que não me sinto produtivo, pq não acredito que o que estou produzindo vai ser bom de fato para alguém. (Desculpa o desabafo, mas talvez alguém se identifique com isso também.) Abraço. Gosto muito dos seus vídeos!
@Lekonig
@Lekonig 5 ай бұрын
Assistindo enquanto almoço pela TV. Fale mais sobre TDAH adoro teus vídeos. Muito obrigada
@patriciademichelis522
@patriciademichelis522 5 ай бұрын
Excelente como sempre, Manu! Vendo do computador enquanto trabalho rs. Eu faço buscas com aba anônima do navegador, principalmente quando quero comprar algo. Assim não tenho que ficar vendo mil anúncios sobre aquilo depois.
@greycesantos3093
@greycesantos3093 5 ай бұрын
Vi no celular. Ótimo vídeo, como sempre. Faz sim, um proximo sobre TDAH ❤
@laryssavilela6698
@laryssavilela6698 5 ай бұрын
Manu, eu estou no meu intervalo do trabalho assistindo o seu vídeo no meu celular hahahaha Pois é o único meio acessível por agora para te assistir. Outra questão: eu literalmente preciso da companhia do meu celular no dia a dia por questões profissionais. Preciso atender ligações, mandar msg… Fica difícil largar mão… Mas quando chego em casa depois do trabalho eu evito ao máximo me entreter ou passar o tempo nele. Estou amadurecendo essa ideia e praticando ela 🙂
@denisecastro447
@denisecastro447 5 ай бұрын
Sempre vejo na TV! E estou lutando contra vício de instagram..identifiquei o vicio e como ele me impede de viver a vida real e cumprir planos.
@brunof.6452
@brunof.6452 5 ай бұрын
Não sei se faz sentido, mas tentar entender as ferramentas tecnológicas e nossas intenções (isso eu sei que você reforça no seu discurso) é importantíssimo.
@TheFabilodi
@TheFabilodi 5 ай бұрын
Estou assistindo na TV mas entrei no celular pra escrever essa mensagem. 👀
@mayraoliveira2663
@mayraoliveira2663 5 ай бұрын
Ouvi pelo celular lavando louça. Vídeo sensacional!
@veronicatauber3543
@veronicatauber3543 4 ай бұрын
Esse para mim é o melhor canal do youtube, totalmente necessário. Além dos conteúdos dos vídeos, fico fascinada pelos comentários muito ricos das pessoas que acompanham o Emanuel. Vejo pelo celular. Gosto de ouvir esse tipo de conteúdo enquanto faço alguma coisa que não atrapalhe minha atenção, como cozinhar. Eu tento ter o mínimo possivel de aplicativos, as notificações são todas desativadas. Se eu estou incomodada por acessar demais algum aplicativo, eu troco ele de lugar ou coloco em dentro de alguma pasta para dificultar o acesso. Isso para mim funciona, porque acesso bem menos. Também gostaria de saber como desativar os short do KZbin. Não gostei desse novo molde de feed.
@avscosta
@avscosta 4 ай бұрын
Respondendo aqui: Evito ao máximo o uso do celular, já tirei jogos e vários apps que me atraiam e hoje acesso basicamente para ler mensagens. Sempre vejo seus vídeos no computador, quase sempre trabalho escutando seu conteúdo
@catharinegomes7224
@catharinegomes7224 5 ай бұрын
Vendo pelo celular! Meu vício maior é tbm youtube e acredito que meus problemas possíves sao 2 (mecanismo de defesa/compulsão) e o 3 resposta automatizada, agradeço as dicas valiosas pra entar desconstruir essas nóias rsrsrs Seus vídeos me ajudam muito!! Obrigada Manu 🙏🙏
@madalenanascimento3523
@madalenanascimento3523 5 ай бұрын
Entrando pelo celular e descobrindo que me encaixo em todos os casos. Tentei buscar o amor fora das redes e me machuquei até mais e nao apenas uma vez... estou ficando sem campos de buscas.
@GabiMarques1000
@GabiMarques1000 3 ай бұрын
Assisti pelo celular. Excelente vídeo Emanuel! Obrigada! Nas tentativas de diminuir o uso do celular, removi os aplicativos de instagram ou facebook, mas aí me via transferindo o hábito/vício para o youtube. Desconstruir hábitos é uma tarefa muito difícil, mas tamo aí nessa luta. 😅 Seu vídeo trouxe ótimas reflexões e apontamentos!
@alexiacampos7297
@alexiacampos7297 5 ай бұрын
o mundo pensado para o consumidor, estratégias de marketing. gostei muito das explicações
@vivitvrs
@vivitvrs 3 ай бұрын
Assistindo no computador e vou mudar pra TV, seus videos sempre são momentos de tentativa de pausa e concentração e esforço por aqui!
@luanacampos7517
@luanacampos7517 5 ай бұрын
Eu me identifico muito viciada, foi difícil admitir, mas quero fazer o movimento para sair. Vídeo muito necessário!
@jack-ju8vu
@jack-ju8vu 5 ай бұрын
Oi Emanuel! Tudo bem? Respondendo a sua pergunta, vejo seus vídeos pelo computador.... Vendi meu celular em março por pensar nessas questões e hoje pondero em ter um simples para ouvir músicas, ler artigos e livros e me comunicar pelo whatsapp. É incrívelmente avassalador como o telefone vicia, e o pior, é quando saímos dessa bolha de smartphones e vemos o quanto as pessoas são viciadas nisso, chega a ser desesperador ver pessoas da minha idade (20 anos, quase 21), trancafiadas sobre uma tela, em um quarto escuro.
@lauracerqueira
@lauracerqueira 5 ай бұрын
Excelente vídeo! Precisamos sim de um vídeo sobre TDAH!! Por favoor😅
@marianaenacles
@marianaenacles 5 ай бұрын
Oi meu querido. Trabalho com internet e recentemente apaguei todos os apps pra clarear minha cabeça. Porque de fato, essa mistura de trabalho + rede social ferra com tudo. Muita informação 🤯 Pelo menos agora eu reconheço quando estou igual um zumbi fazendo nada no celular e paro instantaneamente. Me dou um gatilho “tá perdendo tempo de produção das bolsas” kkkkkk Meu marido é o oposto, deixa todos no vácuo, e vivi com celular longe dele. Só pra te dar + 1 info, bjs
@gracaveiga9299
@gracaveiga9299 5 ай бұрын
Quase sempre assisto vídeos no celular enquanto cozinho ou lavo louça. Já faz algum tempo, estimulada por outros vídeos seus, q procuro entender o q busco no Instagram (onde concentro meu vício no celular) e consciente de q não encontrarei lá aquilo q busco, tenho reduzido gradativamente o uso. Embora ainda consulte impulsivamente a cada vez q pego o celular. Na verdade, o fato do Instagram ter se tornado uma espécie de catálogo de vendas tbm tem contribuído para o meu afastamento pois fico saturada de tanta propaganda. Tenho substituído as redes sociais pela leitura de livros. Quase sempre e-books o q me mantém refém do celular 😅😅
@waniaviegas
@waniaviegas 5 ай бұрын
Assistindo pela tv e comentando pelo celular! Moro sozinha e fico conectada o dia inteiro, só largo qdo leio um livro, cerca de uma hora por dia. Nem eu me aguento mais, Manu..esse vídeo foi esclarecedor, obrigada ❤
@camilalinn5020
@camilalinn5020 5 ай бұрын
com certeza, viciada no celular. Estou assistindo no notebook enquanto almoço
@camillavarjao1676
@camillavarjao1676 5 ай бұрын
Vídeo sobre procrastinação por favor Manu...super obrigada pelo vídeo suuuuper importante para todos nós...Respondendo a sua pergunta normalmente vejo seus vídeos pelo celular. Super beijo querido
@NathLiaMarques
@NathLiaMarques 5 ай бұрын
Sou completamente viciada e uso o dia todo, mesmo quando estou trabalhando por nao suportar ficar em silêncio sozinha.
@Hugo-Estudos
@Hugo-Estudos Ай бұрын
Muito obrigado! Assistindo pelo computador com um caderno de notas.
@GarStella
@GarStella 5 ай бұрын
Trato os vídeos como podcast, coloco o fone e fico ouvindo enquanto faço outras coisas, tipo lavar louça. Reconheço que não, presto tanta atenção quanto quando assisto (até porque tem imagens, intervenções de texto relevantes na tela)... De toda forma, sempre no celular.
@dferraz19
@dferraz19 5 ай бұрын
Estou vendo no celular. Vim especialmente ver vídeos deste canal. E, mesmo assim, antes, rolei a tela e vi uns 3 vídeos de bobagem antes de me lembrar o que eu tinha vindo fazer aqui. 😂😂
@carlapaes1
@carlapaes1 5 ай бұрын
Tô vendo pelo celular. ❤️ Obrigada, Emanuel.
@barbaramartinscorreamarque3494
@barbaramartinscorreamarque3494 5 ай бұрын
Emanuel meu deus!!!! Que video incrivel!!!!! NOSSA!!!!!!! Sério to sem palavras pra dizer o quanto suas palavras e compreensão disso tudo me ajudou. Esse vídeo tinha que ser passado nas escolas. Muito obrigada Emanuel. Muito obrigada mesmo. Traz uma sensação de sanidade esse vídeo, de finalmente perceber algo que tava tao encoberto e automatizado. Muito obrigada Emanuel por compartilhar suas visões aqui no youtube. E ainda sem anuncios. Você é demais!!!!!!! Você nos ajuda demais demais demais!!!!!
@sakuraoliveirayamada6351
@sakuraoliveirayamada6351 5 ай бұрын
Assisti no celular. Chocada com a identificação da sua fala 😅.
@iank20
@iank20 5 ай бұрын
Manu, seu trabalho tem me ajudado muito desde que tive o primeiro contato. Você é muito lúcido e claro e todo esse conteúdo me afeta de muitas formas. Tenho muita muita muita dificuldade com foco e tenho tentado me orientar a partir das suas analises. Você é muito relevante! Obrigado!
@biancawopereis6116
@biancawopereis6116 5 ай бұрын
Estou assistindo do celular, que está sempre em mãos nos momentos livres. Decidi não ter computador em casa, só no trabalho, a televisão está praticamente abandonada ao pó. A portabilidade do celular é extremamente prejudicial para quaisquer dos vícios digitais (jogos, outros entretenimentos e distrações). Observo as pessoas utilizando o dispositivo no trânsito, nas ruas, com fones, alheias a tudo e a todos ao redor. Ainda prefiro as salas de aula, salas de reunião e salas de cinema, mas inevitalmente a necessidade de estar "conectado" e comunicável no mundo atual, impede de desfazer também deste acessório que também traz tamanhas facilidades de acesso.
@taniacarbone2144
@taniacarbone2144 5 ай бұрын
O celular e as redes sociais viraram minhas muletas, venho passando pelo luto do meu filho que faleceu num acidente ,sem rede de apoio então o celular tem sido meu refúgio pra não enlouquecer a dois anos e seis meses ....Estou iniciando terapia e ja conversei com a psicóloga sobre isso, ja reconheço que virou um vício! Excelente vídeo! E no luto o que fazer , já que a busca não tem como encontrar 🤔
@doardasantiago
@doardasantiago 3 ай бұрын
Emanuel superou o ranço de videos longos, graças a deus kkkkj
@dorisfreitascerqueira
@dorisfreitascerqueira 5 ай бұрын
Tô vendo no celular. Normalmente ouço assuntos quem me interessam no celular com fone e fazendo meu trabalho. Mas agora parei e foquei. É assunto que tem muita importância pra mim e pra metade da humanidade.
@anapacito4778
@anapacito4778 5 ай бұрын
Gostei muito do vídeo! Estava comentando esses dias com meu namorado que estava viciada em celular... aí apareceu esse vídeo... veio a calhar! Grata!!!
@camilamarinho_
@camilamarinho_ 5 ай бұрын
To vendo pelo celular! Atualmente não tenho computador, então estudo pelo celular... Passo tranquilamente mais de 10h por dia nessa telinha
AS FALÁCIAS DO TDAH | SALVA-VIDAS | EMANUEL ARAGÃO
30:38
Emanuel Aragão
Рет қаралды 27 М.
COMO SAIR DA NARRATIVA DA REJEIÇÃO? | EMANUEL ARAGÃO
30:54
flor e manu
Рет қаралды 74 М.
这三姐弟太会藏了!#小丑#天使#路飞#家庭#搞笑
00:24
家庭搞笑日记
Рет қаралды 125 МЛН
WORLD BEST MAGIC SECRETS
00:50
MasomkaMagic
Рет қаралды 43 МЛН
Como lidar com o vício em redes sociais | Oi! Seiiti Arata 278
12:38
Provoca | Emanuel Aragão | 27/08/2024
50:57
Provoca
Рет қаралды 44 М.
Seu "vício" em celular explicado em 10 minutos
10:49
Lucas Zappia | Neurofood
Рет қаралды 81 М.
AUTOCONTROLE: DESCONSTRUINDO ESTA FALÁCIA EM 7 PASSOS | EMANUEL ARAGÃO
33:35
Como eu SUPEREI o VÍCIO POR REDES SOCIAIS | minimalismo digital.
17:12
这三姐弟太会藏了!#小丑#天使#路飞#家庭#搞笑
00:24
家庭搞笑日记
Рет қаралды 125 МЛН