Рет қаралды 157
Neil Gaiman - o autor é um vilão? A arte vive além do autor? O que fazer com as obras?
"Eu não planejava fazer esse vídeo, mas, como já falei sobre Sandman e Neil Gaiman aqui no canal, decidi trazer uma reflexão. Recentemente, um artigo da Vulture trouxe denúncias de oito mulheres contra o autor, com apuração baseada em entrevistas e documentos policiais.
Não vou falar sobre os crimes ou julgá-los, mas sobre minha relação com suas obras. Não tenho intenção de comprar mais livros dele, a menos que sua inocência seja comprovada. Contudo, não vou me desfazer dos exemplares que já possuo.
Para mim, a arte tem vida própria. A separação entre autor e obra é algo defendido por Roland Barthes. Assim como Watchmen e Do Inferno, podemos apreciar as obras sem necessariamente concordar com o autor.
Não é porque o autor tem falhas que sua arte perde valor. Arte sobrevive independentemente de quem a criou. E tem muitos outros autores incríveis por aí! Já leram Condado Maldito de Cullen Bunn e Tyler Crook? Vou falar sobre ela em breve.
Continue lendo, valorize boas histórias e não se esqueça de refletir sobre o comportamento ético. #Quadrinhos #NeilGaiman #Arte #Cultura"
Redes Sociais:
/ alemdaimpressaooficial
/ alemdaimpressao