Dr. Atikns não morreu do coração, mas de uma queda no gelo que criou um coágulo no cérebro, com mais de 80 anos.
@alessandrobrasiladv8 жыл бұрын
Faço dieta CETOGÊNICA a mais de 2 ANOS. Perdi até o momento 35kg e, fatalmente, ganhei bastante massa muscular. Estou mto satisfeito com os resultados conquistados. Dizer que NÃO é possível sustentar a dieta por tanto tempo é uma inverdade. Afirmo categoricamente que é totalmente possível permanecer em cetose por semanas sem qquer problema. E digo mais: depois de certo tempo na dieta cetogênica o "paciente" não consegue mais "voltar" a ingestão de carboidratos com alto índice glicêmico, por via de regra.
@nazariadanielsouza79778 жыл бұрын
Ale Brasil
@Carl_NB7 жыл бұрын
Usou palavras bonitas, mas o comentário não tem fundamentos.
@SingleMamaStudio6 жыл бұрын
Estou fazendo a dieta e parece funcionar bem sim. Mas no video nao é dito que NAO é possivel manter. Apenas que é dificil manter e que a MAIORIA das pessoas nao consegue manter.
@sees23026 жыл бұрын
E você não refutou nada...rs..rs
@priscilagoncalo43283 жыл бұрын
@@Carl_NB tem sim a estrutura da premissa se autosustenta,mas o que importa é que carbos altos esta ligado unicamente a ganancia moderna
@jadsonmorais38405 жыл бұрын
Mto obrigado e parabéns pelo conteúdo. Por favor, façam vídeos sobre cetogênica para vegetarianos e hipertrofia. Como funciona, quais Alimentos principalmente não pode comer e porque?
@pedrosnovaes9 жыл бұрын
Esperando ansioso o vídeo sobre as saturadas !
@joaopedrosantelli8 жыл бұрын
Existe vasta literatura a respeito dos corpos cetônicos e seus efeitos neuroprotetores. Sem dúvida este tipo de metodologia dietética tem grande efeito sobre a perda de peso, porém, oque se traduz dessa perda de peso? De fato é gordura ou massa muscular e água? E ainda pior, existe a variável em que o indivíduo cataboliza a massa muscular e mantém a adiposidade. São inúmeros os benefícios da cetogênese, mas a sinalização constante de hormônios de caráter catabólico como catecolaminas, glucagon e cortisol sempre devem ser levadas em conta, pois são estes é quem vão sinalizar ao músculo e ao fígado a oxidação dos ácidos graxos para produção de ATP na glioneogênese (sinalizada pelo glucagon). Outro fator é que se deve levar em conta é a necessidade glicêmica do cérebro, pois ele não oxida ácidos graxos, apenas utiliza glicose e corpos cetônicos como fonte energética e este é um dos fatores pelos quais o organismo sempre vai manter a glicêmia a limiares adequados a custa da oxidação das proteínas ou glicerol. Além de tudo quando se reduz o carboidrato na dieta há uma resposta regulatório do GH (fazendo total sentido se tratando dos efeitos fisiológicos deste hormônio). Por todos estes fatores é indispensável a orientação de profissionais adequados na prescrição das quantidades corretas destes macronutrientes ou o resultando sem dúvida será terrível. Parabéns pelo vídeo professores, informação rica com didática é a melhor coisa, por favor continuem com o canal, abraço!
@paulosantos-is8fz8 жыл бұрын
mas os exercicio tem a mesma ideia, uma vez que, tem que ter continuidade
@TheGiseleMaria9 жыл бұрын
faltou falar sobre a queima de massa magra em relação à gordura dessas dietas cetogênicas e sobre os malefícios em relação aos rins.
@rodrigocann7 жыл бұрын
Resumo do vídeo: a dieta cetogênica possui uma gama de estudos comprovando seu benefício, mas vamos endossar uma interpretação negativa em nome da boa e velha maneira de pensar.
@erismarcompartilha3 жыл бұрын
Ou seja , somos formados de : água , sais minerais, proteínas , gorduras, carboidratos e ácidos nucléicos .. logo, é muito bem vindo o equilíbrio de nossas biomoléculas . Procede ? Forte abraço e parabéns pelo vídeo .
@marlireis1006 жыл бұрын
Me perdoem esses dois doutores aí mas parece que eles não entendem a diferença entre dieta cetogênica e dieta de low carb.
@arminzola97918 жыл бұрын
1- Monotonia, dieta cetogênica hipocalórica? Meus queridos, gorduras fornecem 9 calorias por grama, contra as 4 dos carboidratos e proteínas. 2- Perda de peso low-fat x low-carb: falam tanto em artigos científicos, mas não levam em conta como se procede a perda de peso... Os primeiros kgs perdidos nas cetogênicas realmente são água, mas logo depois, com a depleção glicogênica, ocorre a perda de gordura per se. Com a insulina em níveis mais baixos, a gliconeogênese a partir dos músculos é praticamente anulada, preservando massa muscular. Visualmente parece ocorrer o oposto, mas isso se deve à perda de água no músculo. Dietas low-fat geram muita perda de massa muscular, pois não baixam a insulina, permitindo um acionamento eficiente da reserva de gordura e ácidos graxos, com perda muscular acentuada. 3- Esqueceram ou desconhecem o principal motivo pra fracasso das dietas: fome. Nas dietas cetogênicas vc não precisa passar fome e ainda por cima as gorduras apresentam maior poder saciante. 5- Expliquem direito pq o nome da dieta é cetogênica. A dieta gera corpos cetônicos não pela pura oxidação de gorduras/ácidos graxos, mas pela transformação deles em corpos cetônicos, quando há uma depleção glicogênica acentuada, onde não há glicose para manter o funcionamento do sistema nervoso. Ácidos graxos são muito grandes para passar pela barreira encefálica e por isso são quebrados em corpos cetônicos. Fico triste em ver gente gabaritada dando essas escorregadas em nutrição e bioquímica.
@mdsleal8 жыл бұрын
Armin, já ouvi o Paulo Muzy dizendo (quando perguntando sobre dieta cetogênica) que ela não seria boa pro homem, pois a cetogênese provoca aumento da prolactina, e prolactina que sobe, testo que desce.... Sabe algo a respeito?
@arminzola97918 жыл бұрын
Geralmente ele só diz. Mostrar um estudo clínico que prove o afirmado é que são outros 500. Esse efeito não consta na literatura, especialmente em estudos clínicos com cetose.
@nutricionistasincero40238 жыл бұрын
muzy gosta de falar...
@nazariadanielsouza79778 жыл бұрын
Armin Zola
@Carl_NB7 жыл бұрын
1 - Sim é monótona, e quem te disse que só pq os LIP têm mais kcal por g a dieta não seria restritiva? amigo seus conhecimentos práticos não parecem ir muito longe não, não é fácil comer sem CHO o dia todo, gordura chega uma hora que vc não aguenta comer mesmo tendo comido pouco(vc mesmo cita no seu item 3), entre outras coisas, pense mais... 2 - Vc assistiu o vídeo? acho que vc ta rebatendo algo que eles nem falaram defendendo. 3 - Errado, o principal motivo é mudança drástica e RESTRIÇÃO não exatamente fome. (e dizer que eles podem desconhecer isso é ridículo, são profissionais que estudaram muitos e muitos anos, todos bem titulados, acho que vc deveria se por no seu lugar antes de falar como se vc fosse o melhor e estivesse falando com amadores) 4 - O intuito do vídeo não era ficar explicando a história do nome, eles apenas quiseram nortear quem assistia. O que vejo mesmo é um cara que vem cheio de críticas a cada vírgula do vídeo como se tivesse algo contra esses profissionais, alguma coisa por trás dessa cricrizada toda tem.
@leandroribas23986 жыл бұрын
Falem sobre a dieta flexível!
@cienciainforma10826 жыл бұрын
Oi, Leandro, é difícil falar pois não tem muito estudo sobre. Se souber de algum bom pode mandar que damos uma olhada. Abs., Desire.
@ingridvieira938 жыл бұрын
mas na Atkins voce também como legumes, saladas, e algumas frutas... não é tao restritiva !
@cienciainforma10828 жыл бұрын
+Inghrid C. Sim, a pessoa pode conseguir variar bastante. Mas nosso ponto é que, vide a oferta de alimentos no mundo, uma parte importante fica restrita. Abs
@arminzola97918 жыл бұрын
Restringir uma parte é muito melhor do que restringir tudo, como as dietas hipocalóricas fazem.
@lenyestrelaif8 жыл бұрын
Nao e so a questao perda de peso. Um bom livro para entender um pouco mais, Alimente Seu Cerebro do Dr. David Perlmutter
@Carl_NB7 жыл бұрын
Livros não didáticos e sem revisão de profissionais e universidades não conta.
@mdsleal8 жыл бұрын
Já ouvi o Paulo Muzy dizendo (quando perguntando sobre dieta cetogênica) que ela não seria boa pro homem, pois a cetogênese provoca aumento da prolactina, e prolactina que sobe, testo que desce.... Sabem algo a respeito?
@zegonzales16 жыл бұрын
Bem fracos (e visivelmente "mal intencionados") os comment desse "Profeçor" , aliás que fique claro : nem todo mundo tem o hálito cetônico (em mim , raramente aparece) , mas eu gostei dos coments da especialista , que foram bem imparciais e baseados em ciência real , não "achismos" . Vale lembrar que diferentes calorias tem diferentes efeitos metabólicos em relação a ganho ou perda de peso . Vale lembrar também que Dr. Atkins NÃO MORREU DO CORAÇÃO como muitos "idiotes" ainda apregoam , mas escorregou no gelo em NY e bateu a cabeça , vindo a óbito em consequência disso .
@nataliagcasanova8 жыл бұрын
Olá, professores! Sou nutricionista no Rio e gostaria de sugerir a vcs um vídeo sobre o tema dieta paleolítica, abordando as atuais evidências científicas sobre o tema (considerando não apenas estética, mas também doenças metabólicas), e debatendo um pouco sobre os alimentos que são utilizados nos testes clínicos versus o que vemos difundido na prática/internet por leigos e/ou pessoas mal informadas. Parabéns pelo canal!
@cienciainforma10828 жыл бұрын
Olá, Natália! Já temos um vídeo no tema aqui no KZbin mesmo (www.cienciainforma.com.br/post.php?id=173) , mas devemos fazer outro e breve sobre doenças metabólicas mesmo. Obrigada pela sugestão. Abs.< Desire
@martarocha43342 жыл бұрын
mas ai o problema nao é da dieta, o problema é a pessoa ser olho grande pra comida e nao estao nem aí pra saude
@vaiqvai27714 жыл бұрын
Caros professores, essas dietas são mais saudáveis que a vegetariana...? Pq tem um uma guerra entre nutricionistas vegetarianos x low carb. Ambos se baseando em ciência! Onívoros dizem que a dieta vegetariana não absorve o nutrientes como se dá através das carnes... Help!
@andrespies28314 жыл бұрын
Favor melhorar o áudio, esta ruim demais
@p3dr0best8 жыл бұрын
gostaria de ver o blog comentar comentar a reportagem exibida na TV Record no dia 24/07/2016 onde um endocrinologista defende o corte de carboidratos para diabéticos. noticias.r7.com/domingo-espetacular/videos/tratamento-inovador-que-promete-curar-diabetes-divide-opiniao-entre-especialistas-24072016